Publicado por: reportagem20081 | 8 junho , 2008

Ponto de Partida

Espiando pela janela

Não há dúvidas de que Salvador é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Em meio aos já tradicionais cartões postais, como Elevador Lacerda, Porto da Barra e Pelourinho, escondem-se paisagens inusitadas e pouco exploradas.  Quem imaginaria que em um breve passeio de trem, existem cenários e histórias tão interessantes a serem desvendadas?

O pano de fundo da nossa aventura foi o Subúrbio Ferroviário. À primeira vista, o visitante pode se sentir inseguro. Mas, com o tempo, a receptividade e a beleza do cotidiano se evidenciam, dissolvendo a primeira impressão.

Partimos do bairro da Calçada, onde se encontram a pitoresca Feira de São Joaquim, as tranqüilas igrejas dos Mares e dos Órfãos de São Joaquim e a Estação Ferroviária da Calçada, na qual pegamos o trem. Pouco conhecido, o trem oferece uma alternativa para aqueles que buscam fugir dos roteiros tradicionais. Seu trajeto desvenda, através de suas janelas, um outro lado da Baía de Todos os Santos. Visita a um castelo e passeio de barco estão incluídos neste panorama alternativo.

Inserido na crescente demanda do turismo alternativo mundial, esta reportagem apresenta recortes peculiares que geralmente passam despercebidos a olhos desatentos. Experimente essa viagem. Descarrilhe-se!

 A Redação

Anúncios

Responses

  1. Realmente vale a pena conferir a feira de São Joaquim! Muito bom o texto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: